DENIM

Denim

Tecido tradicionalmente conhecido por ganga, disponível com diferentes texturas: fios índigo, pesos ligeiros e pesados, rígidos (100% Algodão), elásticos (Algodão/ Lycra) entre outras combinações de matérias primas (Tencel®, Linho,  Poliéster, T-400,…).

DENIM SELVEDGE

Selvegedenim

É um tecido com uma história muito própria e patriota, reclamada pelos japoneses. É uma ganga com características muito específicas, nomeadamente na sua estreita largura e na definição e estilo da ourela. Depois de confecionada a peça, este detalhe é merecedor de um relevante destaque. Está disponível com diferentes texturas: fios índigo, pesos ligeiros e um pouco mais pesados, rígidos (100% Algodão) e combinado (Algodão/ Lycra).

SARJA

Sarja

Tecido de textura diagonal, PFGD (Prepared For Garment Dyed) em pesos ligeiros e pesados. Disponível em matérias primas como Algodão, Algodão/Lycra®, Tencel® e linho. Também acabado em cores através de encomenda.

CETIM

Cetim

Tecido caracterizado pela sua construção de quatro ou mais fios da teia cobrir um fio de teia ou vice-versa. Está disponível em PFGD (Prepared For Garment Dyed), em pesos ligeiros e pesados. Produzido em matérias como Algodão, Algodão/Lycra®. Também acabado em cores através de encomenda. Consulte condições!

CANVAS

Canvas

Canvas é um tecido liso, extremamente durável e com um fim mais abrangente do que a indústria do vestuário. É usado também para fazer velas, tendas, toldos, mochilas, etc. Disponível em PFGD (Prepared For Garment Dyed) de elevada gramagem e em Algodão. Também acabado em cores por encomenda. Consulte condições!

BOMBAZINE

Bombazine

Bombazine é um tecido que, pela sua construção, apresenta um padrão inconfundível, sendo definido pela espessura dos seus canais, vulgo “canas”. Normalmente utilizado pelos Designers de Moda nas coleções de Outono/Inverno, é um tecido muito confortável e quente. Está disponível em PFGD (Prepared For Garment Dyed), em pesos ligeiros e pesados, 11w, 14w, 18w, 21w, em Algodão e combinado de Algodão/Lycra®. Também acabado em cores através de encomenda. Consulte condições!

VELUDO

Veludo

Este tecido de peso médio tem na sua base a utilização de dois tipos de fio diferente na teia. Veludo, um artigo de luxo, associado à riqueza e à nobreza, é um tecido que pela sua textura e toque é utilizado pelos Designers de Moda nas coleções de Outono/Inverno, sendo um tecido muito confortável e quente. Está disponível em PFGD (Prepared For Garment Dyed), em pesos médios, em Algodão e combinado de Algodão/Lycra®. Também acabado em cores através de encomenda. Consulte condições!

LINHOS

Linho

O linho é uma planta herbácea e pertence à família das lináceas. A sua composição é conseguida através de uma substância fibrosa, da qual se extraem as fibras longas para a fabricação destes tecidos. Os tecidos que contém esta fibra natural são muito absorventes e roupas feitas de linho são valorizados pela sua frescura excecional e frescor em climas quentes. Normalmente, utilizado pelos Designers de Moda nas colecções de Primavera/Verão. Está disponível em PFGD (Prepared For Garment Dyed), em pesos ligeiros (120g/m2 – 190g/m2), 100% Linho e combinado de Algodão/Linho. Também acabado em cores através de encomenda. Consulte condições!

TELA FORRO - PANO DE BOLSO

Tela Forro - Pano de Bolso

O pano de bolso, como é tradicionalmente conhecido, pode adotar várias texturas e construções mas, é na sua forma mais simples, na construção 1/1, que é mais utilizado. É um tecido com 120gm2/130gm2 e é utilizado nas aplicações interiores das peças de vestuário. Está disponível em PFGD (Prepared For Garment Dyed) cores e estampado, textura regular ou listado, 100% Algodão e Poliéster/Algodão. Consulte as nossas cores e estampados. Também acabado noutras cores através de encomenda. Consulte condições!