Estruturas de Solo Reforçadas

Em projetos onde o espaço disponível seja reduzido, os Geossintéticos TenCate são usados para reforço de solos no projeto e construção de taludes e muros de suporte.

Vantagens em termos económicos:

– O material de aterro encontrado localmente pode ser utilizado, o que resulta em poupança não só em termos de material, mas também em termos de transporte;
– A construção é simples, o que resulta em poupanças ao nível de mão-de-obra;
– O tempo de construção é reduzido, uma vez que, normalmente, não são necessárias fundações e a construção não está sujeita às condições climatéricas.

Vantagens ambientais:

– Reduções em termos de escavações e transporte, uma vez que é utilizado o material local;
– Sendo utilizado o material local, o seu depósito no exterior também não se efetua.

Taludes verdes de grande inclinação

A instalação de Geossintéticos TenCate de grande resistência em camadas aumenta consideravelmente a estabilidade de estruturas de solo e controla a deformação. A inclusão de Geossintéticos TenCate permite o uso de solo local, muitas vezes de baixa qualidade, em termos mecânicos. Para combinar engenharia e paisagismo, a TenCate tem a solução.

Estruturas de Solo Reforçado
Estruturas de Solo Reforçado

Muros de suporte

Os muros de suporte, reforçados com geossintéticos permitem uma grande variedade de recobrimentos. Estes incluem madeira tratada, blocos de betão, vegetação, gabions, elementos de betão pré-fabricados e pedra natural, o que se mostra vantajoso em termos estéticos, comparativamente com os convencionais muros de betão.

Esquema Estruturas de Solo Reforçadas